fbpx

Integração Protheus e Magento em e-commerce: qual a importância disso?

A integração Protheus Magento é essencial para empresas que dependem de um sistema de e-commerce para fazer vendas. Isso porque o Protheus é hoje um dos mais completos ERPs do mercado, enquanto o Magento é simplesmente a plataforma de comércio virtual líder em seu segmento.

Dessa forma, negócios que operam a partir de estoques e que precisam de integração deste setor com vendas e compras devem pensar seriamente em adquirir ambas soluções. Seria como ter um ótimo time de futebol, com grandes jogadores, treinados por um técnico tão bom quanto. Nesse caso, as chances de vitória que já eram boas ficam virtualmente garantidas.

Confira nos próximos tópicos por que sua empresa deve considerar desde já a integração entre essas duas incríveis plataformas de gestão e negócios. Boa leitura!

Vantagens da integração Protheus e Magento

O Magento foi criado em 2007 pela desenvolvedora de softwares Varien e, em 2011, teve seus direitos adquiridos pelo Grupo eBay tendo sido comprada pela Adobe em 2017. Embora tenha passado por modificações estruturais na organização, isso não afetou a credibilidade da plataforma, muito pelo contrário. Os anos passam e o Magento se consolida cada vez mais como número um em soluções para e-commerce.

Por isso, ao integrá-lo com o sistema ERP líder do mercado, o Protheus, seu negócio potencializa ainda mais as muitas possibilidades que o Magento já oferece. 

Saiba na sequência o que você agrega quanto junta duas ferramentas de trabalho de ponta em seus negócios.

Otimiza a logística e as entregas

Quando se trata de comércio virtual, automação não é um luxo, mas uma necessidade. Nesse aspecto, a integração Protheus Magento cai como uma luva, já que ambos operam a partir de linhas de programação intuitivas. 

É possível, por exemplo, criar rotinas de vendas, começando pelo registro de pedidos, passando pelo rastreamento de entregas até o pós-venda. Todas essas etapas são automatizadas, o que faz com que os processos sejam menos dependentes da mão humana. Isso gera um outro efeito positivo nos negócios, que é a diminuição das falhas com origem em processos operados manualmente.

Automatiza tarefas e evita a falha humana

Desenvolvido com a tecnologia By You, o Protheus é capaz de prover até mesmo estratégias para e-commerces com base em um sistema ERP. Suas ferramentas intuitivas facilitam a personalização e automação dos processos operacionais e de gestão, independentemente do segmento.

Assim sendo, sua integração com o Magento potencializa ainda mais as operações de vendas, reduzindo sensivelmente a demanda por intervenção humana nas rotinas. Embora a máquina seja passível de falhas, quando se confia a elas tarefas de rotina, normalmente o resultado é a menor ocorrência de erros e de retrabalho.

Melhora a organização de dados 

A finalidade de um sistema ERP como o Protheus é justamente servir como um canal em que outros sistemas devem convergir. Dessa maneira, o que antes era feito em plataformas distintas e desconectadas passa a ser gerido em apenas um ambiente eletrônico.

Imagine, por exemplo, operar com um grande volume de vendas por meio de uma plataforma separada. Como fazer, na sequência, operações de retaguarda como conciliação bancária e a própria gestão de estoque? Além de muito mais difícil, consumiria tempo precioso que poderia ser empregado em atividades mais estratégicas e de maior valor.

Esse cenário é evitado quando se conta com a integração Protheus Magento. Como agora você já sabe, tratam-se de duas plataformas intuitivas e dotadas de autonomia para automatizar incontáveis tarefas. São capacidades que, no final, ajudam na gestão de dados que, no futuro, poderão ser utilizados como fonte até para a tomada de decisões.

Aumenta a eficiência no cadastro de clientes

Outra vantagem da automação agregada a um ERP como o Protheus é que ela facilita o cadastro e gestão de dados de clientes. É uma função das mais úteis não só para vendas como para a gestão de cobrança, por exemplo.

Cabe ressaltar que quando se trata de informações sobre clientes, o fator segurança está diretamente ligado à eficiência. Por isso, ao integrar o Magento ao Protheus, sua empresa dá um passo importante para assegurar transações mais seguras. Afinal, ambas plataformas são capazes de se manterem constantemente atualizadas, o que por si só já afasta uma boa parte de ataques virtuais e tentativas de violação.

Ajuda na gestão de estoque

Tanto o Protheus quanto o Magento suportam uma grande quantidade de operações que envolvam o estoque. Pelo dashboard da plataforma de e-commerce, o lojista tem à disposição uma série de funções úteis para controlar e gerir suas vendas. Alertas de produto, sobre quantidades baixas e outras configurações podem ser feitas via Magento para tornar a gestão do armazenamento mais eficaz.

Ao integrar todas essas funções ao ERP Protheus, a loja dinamiza toda uma cadeia de processos interdependentes, potencializando os ganhos de todos os lados. Afinal, as vantagens que o estoque tem com o Magento passam a ser compartilhadas com os setores de compras e vendas.

A importância do suporte de uma consultoria 

Toda solução em ERP demanda o apoio de especialistas para ser implementada, ainda mais quando se trata de plataformas de alta performance. Vale acrescentar que, em empresas com pouca maturidade digital, o acompanhamento de uma consultoria ponta a ponta do processo de implementação é fortemente recomendado.

Esse apoio, por sua vez, é prestado pela Atos Data com total garantia não só antes e durante, mas, principalmente depois que o sistema começar a rodar. Sabemos que os desafios mais complexos surgem no pós.venda, por isso, prestamos consultoria e suporte para assegurar o pleno funcionamento do ERP instalado.

O sucesso da integração na empresa, nesse aspecto, vai depender da experiência da empresa responsável pela sua implementação. Sendo assim, você tem mais um bom motivo para optar pela Atos Data, formada por profissionais com certificações multidisciplinares. 

Nossos consultores têm certificação dos principais ERP de mercado, além de contarmos com especialistas em metodologias de gestão de projetos, como SCRUM e PMBOK.

Estamos permanentemente engajados em oferecer serviços de alta qualidade mas que, acima de tudo, gerem lucros e resultados para nossos clientes. Por isso, antes de fazer a integração Protheus Magento, considere que, quanto mais ela estiver amparada por profissionais, melhores os resultados futuros.
Ficou interessado e quer saber mais? Faça contato com a gente!

integração protheus; magento integração protheus; magento integração protheus; magento

atosdata

Esta postagem possui 0 respostas

Comentários aberto

Deixe uma resposta

Você pode usar esses atributos do HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>