fbpx

Sistema Protheus: como ficar por dentro das atualizações?

Uma preocupação constante das empresas é estar sempre à frente de seus concorrentes. Isso pode ser feito por várias frentes, como oferecer produtos inovadores ou ter um marketing viral, por exemplo. A melhor estratégia, porém, ainda é aumentar a eficiência operacional e reduzir custos.

Hoje, isso pode ser atingido com um bom software ERP — como o Sistema Protheus, que reúne todas as ferramentas essenciais para a gestão empresarial. Na verdade, se você ainda não conta com esse tipo de serviço, deve começar urgentemente. Afinal, todos os seus concorrentes já devem estar em algum estágio de implementação ou uso de um ERP.

Para ajudar você com isso, fizemos este post explicando as vantagens de escolher o Sistema Protheus, o único que oferece atualizações constantes de acordo com o feedback dos usuários. Continue lendo e confira!

Como funciona o calendário de atualizações do Sistema Protheus?

Para garantir que os seus clientes contem sempre com soluções completas e atuais, faz parte da filosofia da TOTVS manter atualizações constantes para se adequar ao mercado e garantir um elevadíssimo nível de qualidade. Para que isso ocorra, além de estar sempre de olho nas novidades do campo da tecnologia da informação, ela ouve ativamente os seus clientes.

Toda atualização e alinhamento é realizado em um processo de release incremental, o que garante releases semestrais, sempre recheados de inovações de acordo com o feedback recebido. Cada um desses releases tem uma vida útil de atualizações de, no mínimo, 18 meses. Durante esse tempo, as novas implementações de legislação são disponibilizadas por meio de pacotes de atualização bem mais simples.

Por essa razão, até a TOTVS mudou as suas ferramentas, os processos de gerenciamento e os mecanismos de expedição. Agora, os novos clientes sempre iniciam a utilização a partir do último release, e os atuais que quiserem aderir a essas inovações devem apenas baixar e implementar o último release entregue. O primeiro release a ser lançado com essa nova política será o 12.1.23, disponibilizado a partir de janeiro de 2019.

As releases serão lançadas a cada 6 meses e terão vida útil por 18 meses, isto é, receberão suporte técnico através de chamados e patches de correção de rotinas.

Por que manter o seu ERP atualizado?

Como dissemos, os ERP’s não são sistemas simples; são conjuntos de dezenas de ferramentas que buscam abarcar, praticamente, todos os setores de um negócio. Assim, eles mantém as informações centralizadas e eliminam a necessidade de múltiplas plataformas para dar conta das necessidades de um negócio, dando aos gestores uma visão mais sistêmica da empresa.

Para que isso ocorra de forma fluida, são necessárias atualizações constantes, que incorporem as novidades do mercado. Além disso, é preciso considerar que muita coisa pode mudar no mundo empresarial em determinados períodos. Na gestão tributária, por exemplo, novos impostos, taxas e legislações podem surgir a qualquer hora — e o ERP precisa acompanhar essas mudanças.

Atualizações também trazem a correção de bugs e melhorias no código do sistema. Com isso, ele pode se tornar mais rápido e demandar menos capacidade de processamento. Tudo isso sem pesar o seu negócio: as atualizações são feitas sem janelas de parada, processos complicados de migração, perdas do histórico de dados ou mudanças bruscas, que necessitam de um grande tempo de adaptação.

Em resumo, contando com o Sistema Protheus você terá um ERP sempre atualizado, capaz de atender a todas as suas demandas. A TOTVS é a melhor fabricante de sistemas de TI atualmente, e a única que entrega as ferramentas mais atuais do mercado. Além disso, ela conta com fornecedores que preparam uma implementação completa, além de um suporte adequado.

Então, gostou do post? Ficou interessado em saber o que o Protheus pode fazer por sua empresa? Então, não deixe de entrar em contato conosco!

 

TOTVS, Microsiga e Protheus são marcas registradas de propriedade da TOTVS S.A.

Atos Data é uma consultoria independente.

atosdata

Esta postagem possui 0 respostas

Comentários aberto

Deixe uma resposta

Você pode usar esses atributos do HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>