fbpx

5 motivos para investir na integração Magento x Protheus

A Magento é uma plataforma de e-commerce gratuita (open source) criada e desenvolvida continuamente. Ela é conhecida mundialmente e considerada uma das melhores, devido à flexibilidade no desenvolvimento de novas funcionalidades integradas a ela. Já o Protheus é um software ERP criado e desenvolvido pela TOTVS, sendo uma solução completa para empresas de diversos ramos.

Devido ao maior controle da movimentação dos processos internos, proporcionado pelo uso do Protheus, surge a opção de integração à Magento. Afinal, a busca por otimização e dinamismo utilizando as melhores ferramentas e plataformas é constante por parte dos gestores que querem se colocar a frente no mercado.

Nesse contexto, separamos os principais motivos para investir na integração Magento e Protheus, mostrando os benefícios dessa realização. Acompanhe e confira!

1. Possibilidade de concentrar preço, estoque e rastreio em um só lugar

Sabendo que o Protheus é um sistema ERP dedicado para sua empresa, graças aos seus extensos módulos, é possível trocar informações entre setores da organização. Por meio da integração Magento ocorre uma agregação entre o departamento de vendas, faturamento e pessoal, que permite gerenciar o estoque e as vendas, ajudando a organizar logística e embarques, e monitorando todos os processos que ocorrem na loja virtual.

Dessa maneira, há uma ampla concentração de dados e informações. Isso gera diminuição de erros e duplicações de dados e facilita a circulação de informações e comunicação dentro do negócio. Graças à normatização de integração entre sistemas (WebService), constituída pela W3C, essa integração pode ser feita de maneira segura.

Afinal, a execução de uma loja online com tráfego médio e grande, com um elevado número de produtos, usuários e transações, exige a implementação de soluções confiáveis, intuitivas e abrangentes que permitam um gerenciamento de vendas eficaz e rápido. Logo, tanto o Protheus quanto a Magento suportam essa interação por meio de bibliotecas prontas, permitindo concentrar preço, estoque e rastreio em um só lugar.

2. Melhor custo-benefício do que a contratação avulsa dos serviços

A otimização do processo de gerenciamento de vendas não é a única vantagem que a integração Magento com o sistema Protheus oferece. Soluções dedicadas apoiam a empresa em todos os níveis de atividade: desde a otimização da loja, passando pelo processamento eficiente de pedidos, até as vendas e o gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Isso gera um melhor custo-benefício pela praticidade e a possibilidade de personalização. Quando não havia esse tipo de plataforma dinâmica, as contratações eram feitas de maneira avulsa e não garantiam a solução de todas as demandas, bem como a qualidade e segurança do serviço.

Assim, Ao adotar a integração Magento você não apenas implementa o sistema, mas também o adapta às suas necessidades. O custo-benefício nesse caso é vantajoso, pois uma parceria oficial de produtos que oferecem boas soluções e com fornecedores que tenham experiência relevante é tão importante quanto a própria decisão de integração.

3. Importação e exportação de pedidos

O sistema Protheus permite que os proprietários de lojas online construam em paridade com a plataforma Magento a possibilidade de integração total e ferramentas adicionais para o gerenciamento do e-commerce. A venda de produtos e serviços via internet deve ser simples e satisfatória, tanto para o cliente quanto para a entidade que oferece seus serviços ou produtos online.

Ao escolher a integração Magento, você pode melhorar significativamente todo o processo de gerenciamento de vendas, usando as inúmeras funcionalidades resultantes da integração completa de sua loja com uma das maiores e mais populares plataformas de vendas. Isso facilita a comunicação com os clientes da loja, bem como a importação e exportação de pedidos livremente.

A plataforma gera todos os documentos necessários (fatura, recibo, documento de depósito), e solicita automaticamente o envio do produto. Ao mesmo tempo, o Protheus permite que você controle totalmente o processo de vendas e restaure seu curso, facilitando ainda mais o monitoramento de todas as atividades executadas pela equipe.

4. Personalização do seu dashboard individualizado

O dashboard da Magento é formado por diversas seções e informações, sendo a página inicial padrão da plataforma. Ele serve como um visualizador instantâneo das atividades e do desempenho do seu site. Você pode verificar seus números de vendas, ver gráficos da atividade do pedido, acessar termos de pesquisa usados com frequência no site e descobrir o que seus clientes estão visualizando.

Porém, você pode personalizar as informações que aparecerão no seu dashboard de acordo com as suas preferências. Isso faz com que essa tela de administração do sistema ofereça tudo o que for mais relevante para análises rápidas como dados para comparação, atualização de números etc. Essa flexibilidade torna a integração Magento com o Protheus muito mais efetiva.

De fato, quanto maior a possibilidade de interação e formulação de relatórios, melhor para todo o fluxo de trabalho. Sem essas possibilidades, as tarefas de gestão e monitoramento sofrem com gargalos e, como consequência, isso afeta a tomada de decisão, que precisa ser cada vez mais dinâmica e assertiva.

5. Automatização de processos entre os softwares

A integração Magento com o Protheus na plataforma de vendas certamente traz resultados satisfatórios. A longo prazo, por exemplo, a automatização do arquivamento e da unificação de dados não proporciona apenas uma grande facilitação na administração de uma empresa em crescimento, mas também uma grande economia de tempo.

Essa integração traz todos os dados para um único lugar e facilita seu trabalho. Permite também uma melhor organização das tarefas e a gestão geral das questões de escritório. Ao escolher a integração Magento, você permite a troca de informações entre sistemas sem a participação humana. Isso significa menos chance de erro e mais tempo para você e sua equipe focarem em tarefas estratégicas.

Podemos destacar alguns pontos oriundos dessa integração, como:

  • capacidade de rastrear todas as informações;
  • registo imediato do pagamento;
  • comunicação mais fácil com o cliente.

Assim, a integração Magento pode ser complexa para quem não tem muita familiaridade com o assunto em geral. Por isso, nesses casos, se faz necessária uma consultoria especializada, como a da Atos Data — ela oferece esse serviço e se deferência pelo conhecimento, experiência de mercado, responsabilidade e profissionalismo.

Agora que você conhece os principais motivos para investir na integração Magento com Protheus, entre em contato conosco e fique por dentro de tudo que podemos oferecer. Estamos lhe aguardando!

atosdata

Esta postagem possui 0 respostas

Comentários aberto

Deixe uma resposta

Você pode usar esses atributos do HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>